Educação - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

Projeto retoma oficinas de Dança e Circo para alunos das escolas Municipal e Estadual. A Administração Municipal, aos poucos está retomando atividades coletivas, sempre amparados pelos decretos estaduais e municipais vigentes para a prevenção e controle do Coronavírus. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Assistência Social e Habitação está trazendo de volta o projeto " Expressando arte & emoções - acolhimento em ação no enfrentamento a pandemia do coronavírus " O Projeto "Expressando Arte" da Fundação Ângelo Bozzeto vai trabalhar as modalidades de dança e artes circenses, parceria de vários anos que retorna ao município. A novidade e a parceria com o CRAS Bem Viver que vai interagir na iniciativa com atividades que vão trabalhar a integração e as emoções dos alunos. Para a Secretária de Educação, Silvia Fioreze, a retomada deste projeto é um presente para os alunos pois não víamos a hora de oferecermos uma atividade desta qualidade aos nossos alunos. A Secretária de Assistência Social e Habitação, Cátia Ferret, complementa que essa parceria só enriquece o trabalho que será realizado nas oficinas e enfatiza a importância de promover ações que fortaleçam os vínculos entre essas crianças e jovens que ficaram tanto tempo isolados, em casa. A ação Expressando Arte & Emoções, une as Secretarias Municipais com a Fundação Angelo Bozzetto. * Profissionais que desenvolverão as atividades: Cheivane Tanski, Régis D'Avila (Fundação Ângelo Bozzetto), Psicóloga Andressa Babtistela e Assitente Social Andreia Pozzobon (CRAS BEM VIVER) * Estrutura física, serviços de monitoria, alimentação e de higienização da SME pela EMEF João Frederico Savegnago. * As atividades foram divulgadas nas escolas hoje (fotos), quarta-feira (22/9) e os alunos podem se inscrever até segunda-feira (28/9), quando as fichas serão recolhidas pelos professores. * As vagas são limitadas ao que permitem os planos de contingência escolares. * As atividades serão no turno oposto ao regular das aulas dos alunos, para não prejudicar a participação nas atividades escolares (mesmo em dia de aulas remotas). As oficinas do projeto iniciam dia 04 de outubro, sempre nas segundas-feiras. Haverá transporte.