.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

7:45h às 11:45h, e das 13h às 17h.

Educação - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A Secretaria de Educação divulga novo período de adesão ao Ensino Presencial no modelo híbrido para início em 1 de setembro de 2021.

A Secretaria de Educação divulga novo período de adesão ao Ensino Presencial no modelo híbrido para início em 1 de setembro de 2021.


A Secretaria de Educação divulga novo período de adesão ao Ensino Presencial no modelo híbrido para início em 1 de setembro de 2021.

A Secretaria de Educação divulga novo período de adesão ao Ensino Presencial no modelo híbrido para início em 1 de setembro de 2021. Os responsáveis pelos alunos que ainda não aderiram ao ensino presencial devem dirigir-se à Escola Municipal para manifestação nas das datas/horários abaixo: * 20/8/2021, sexta-feira: 14 horas ou 18 horas * 23/8/2021, segunda-feira: 9 horas Às novas normatizações estão avançando na busca pela adesão ao ensino presencial. A Resolução Federal CP/CNE 02/2021 aponta que retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis, etapas, anos/séries e modalidades da educação nacional, é ação educacional prioritária, urgente e, portanto, imediata, consideradas as disposições dos Pareceres do Conselho Nacional de Educação e em consonância com as diretrizes de saúde os Decretos Estaduais e Municipais vigentes para o enfrentamento da pandemia, de acordo com protocolos sanitários com compartilhando das redes de ensino e escolas, alunos e responsáveis pelos alunos nos cuidados e controles necessários decorrentes da pandemia da COVID-19, com responsabilidade mútua. A Secretária Silvia Fioreze enfatiza a importância do ensino presencial para o enfrentamento das defasagens de aprendizagem que a Pandemia impôs, assegurados os direitos previstos em lei, sendo oferecido atendimento remoto aos estudantes de grupo de risco ou que testem positivo para a COVID-19. As instituições seguem prevendo a mediação do ensino por meio do uso de tecnologias da informação e comunicação, para fins de integralização da respectiva carga horária. Os Decretos Estaduais e Municipais irão nortear o processo de flexibilização dos protocolos de distanciamento. Mas é fundamental salientar que a conduta de cada um irá embasar a possibilidade de avanços, ninguém deve descuidar dos protocolos sanitários de higienização, uso de máscara, e controle de sintomas e casos positivos nos espaços de convívio social, sendo responsável e usando de empatia. A atitude responsável de cada indivíduo vai garantir que possamos seguir avançando e ampliando o atendimento do ensino e a aprendizagem dos estudantes.

588 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Silveira Martins - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.