Educação - Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Educação inicia Projeto de Letramento Digital

Educação inicia Projeto de Letramento Digital Com alegria informamos que a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação fez importante investimento fechando contrato com o PROJETO DE LETRAMENTO DIGITAL, que irá dar suporte com suas ferramentas virtuais de educação aos alunos da rede Municipal. Esta demanda foi levantada através de várias orientações dos órgão norteadores da educação e em especial por nossos professores municipais. Compreendemos a importância deste investimento na educação, que permitirá a escola atender suas demandas educacionais no formato híbrido ou não presencial, e desta forma o que for construído ficará de legado para o crescimento da educação e possa melhorar o ensino e a aprendizagem. A missão dos profissionais do ensino, neste momento se integra ao projeto na intenção de preparar a escola e comunidade para que sejamos capazes de realizar as práticas pedagógicas utilizando tecnologias digitais na modalidade híbrida ou não presencial, de forma inteligente e que assim possamos melhorar o processo educacional com qualidade e melhores resultados. A Secretária de Educação, Sílvia Fioreze, reunirá os profissionais de ensino e a empresa do E-DUCA.DIGITAL na segunda-feira, dia 19 de abril às 14h dando inicio a implantação do sistema de ensino. Estão convocados a equipe diretiva escolar, supervisão, professores, monitores escolares e oficial administrativo. A formação será online. O Projeto contempla: 1. Apoio e orientações para o encaminhamento e liberação da conta educacional do Google for Education 2. Criação das contas educacionais para os professores, alunos e gestores a partir de cadastro fornecido pela rede educacional por meio de planilhas eletrônicas; 3. Estruturação das turmas a partir de cadastro fornecido pela rede educacional por meio de planilhas eletrônicas; 4. Configuração do ambiente GSuite 5. CAPACITAÇÃO EM LETRAMENTO DIGITAL: capacitação com 30 horas/aulas interativas online estruturadas em trilhas formativas que abordam as ferramentas da plataforma Google for Education, metodologias ativas, gamificação e outros recursos pedagógicos, utilizando-se do ambiente Google Sala de Aula (Classroom) e também disponibilizadas para acesso assíncrono por período indeterminado; 6. SENSIBILIZAÇÃO para os pais e responsáveis: 2 a 3 lives, sob demanda, para sensibilizar pais, alunos, professores e gestores educacionais sobre a importância do ensino híbrido e o ambiente virtual de aprendizagem Google Sala de Aula; 7. Suporte Educacional na Plataforma Google for Education para todos os professores da rede municipal de educação, contemplando SUPORTE TÉCNICO À TODOS OS PROFESSORES DA REDE (tutorias) SOBRE AS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA GOOGLE FOR EDUCATION prestado por tutores experientes e conhecedores das ferramentas do Google for Education por meio de chat online funcionando nos três turnos, das 8h às 22h. Enfim, a era digital veio num momento difícil, de forma quase impositiva, mas que está fazendo avanços importantes nas melhorias do ensino público municipal, afirma o prefeito Fernando Cordero.