Educação - Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021

Início do ano letivo municipal será definido dia 17 de fevereiro

Início do ano letivo municipal será definido dia 17 de fevereiro A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação estará informando a comunidade escolar, a data e o formato adotado pelo Município para o início das atividades de Ensino Aprendizagem do Ano Letivo 2021 da rede municipal em um comunicado no próximo dia 17 de fevereiro. Estamos dedicando especial cuidado aos estudantes e profissionais, que tem relação estreita com o atendimento da legislação expresso em decretos, normativas e recomendações emitidos pelos órgãos competentes, dentre os quais destacamos as Secretarias Estaduais de Educação e de Saúde do Governo do Estado do RS, o Conselho Nacional de Educação e o Ministério Público. Nesta semana os Municípios da região receberam nova Recomendação do MP, que apresenta demandas a serem atendidas, as quais estamos diagnosticando as condições e meios de atendimento para então informar os alunos, responsáveis e profissionais do ensino. Nesta manhã a Secretária Sílvia Fioreze participou de reunião da AMCENTRO onde o presidente da entidade e jurídico abordaram sobre a recomendação. A UNDIME através de sua coordenadora apresentou o sistema Educare de Educação para apreciação dos Secretários de Educação. Juntamente com a Secretária participaram da reunião a Diretora Escolar Carolina Maffini e a Supervisora Escolar Jessica Stefanel.