Educação - Terça-feira, 21 de Julho de 2020

EDUCAÇÃO FISCAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVEIRA MARTINS EDUCAÇÃO FISCAL   A Secretaria de Educação de Silveira Martins, desenvolveu importantes ações em Educação Fiscal no primeiro semestre deste ano, na Escola Municipal João Frederico Savegnago.    As ações foram coordenadas pela Gestão Escolar e desenvolvidas pelos professores.    A Supervisora Escolar Jéssica Bortolazzo cita que  a proposta pedagógica da  escola, visa conscientizar os alunos desde cedo sobre a educação fiscal e suas nuances, buscando elencar elementos deste assunto, para que os estudantes possam compreender a educação fiscal no cotidiano, bem como os seus reflexos em nossas vidas. Jéssica e os Professores Cláudia Moro Bianchin que atua na Educação Infantil e anos Iniciais da Escola e o Professor de matemática dos Anos Finais, Francisco Helmuth Soares Dias além de desenvolver ações com os alunos, participaram de capacitação  e inscrevam projeto em concurso na área durante este primeiro semestre. O relatório e documentação de comprovação das ações serão enviadas a Receita Estadual pela Secretaria de Finanças alcançando pontuação no Programa de Integração Tributária - PIT.   Esta é uma das ações de integração entre as Secretarias da Administração Municipal. A Secretaria de Educação parabeniza a gestão escolar através da Diretora Carolina Maffini Cerezer e agradece o suporte do Consultor Sérgio Ferro.