Geral - Sexta-feira, 17 de Julho de 2020

SILVEIRA MARTINS TERÁ SEDE PRÓPRIA DO CRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVEIRA MARTINS SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Para melhorar os serviços sociais oferecidos à população, a Prefeitura Municipal, recebeu a liberação da primeira parcela do recurso para a construção do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O valor global é R$ 342.254,31, incluindo R$ 22.826,31 que será contrapartida do município.  Nesta última quarta-feira, 15/07/2020, foi liberada a primeira parcela no valor de R$63.885,60 para o início da obra que já está licitada. O novo CRAS terá a gestão da Secretaria de Assistência Social e Habitação e vai contribuir para que as pessoas sejam melhor acolhidas, com objetivo de orientar, proteger os cidadãos.  O CRAS acompanhará as famílias cadastradas e poderá oferecer oficinas de artesanatos, fotografia, cursos profissionalizantes e CRAS na Comunidade e Melhor Viver da terceira idade.  Ampliar esses serviços são muito importantes para a restruturação familiar, a redução da criminalidade e ainda oferecer a oportunidade um futuro melhor para a nossa população mais vulnerável. Para isso, precisa um número maior de salas, principalmente para o atendimento de grupos maiores pois atualmente é utilizado outras instalações como o Centro de Convivência do Município.