Educação - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

REUNIÃO VIRTUAL - EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E PROGRAMA GEOPARQUE QUARTA COLÔNIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVEIRA MARTINS A Administração Municipal informa que no dia 02 de julho estiveram reunidos de forma virtual a Secretária Municipal de Educação Sílvia Fioreze, a Professora Claudia Moro Bianchin do Sistema Municipal de Ensino juntamente com Diretoria da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Eventos através dos Profissionais Josiane Bovolini e William Sartori.  A reunião foi promovida e coordenada pela Professora Maria Medianeira Padoin e os bolsistas do programa  Higor Barbosa e  Sérgio Marques  da UFSM. No encontro foi dialogado sobre as estratégias do Programa Geoparque, como foco na educação patrimonial, que busca de forma regional através do CONDESUS e UFSM o selo da UNESCO. Dentre as ações do Programa Geoparque, podemos citar o  formação continuada aos professores com Jornada que terá início ainda neste segundo semestre de 2020, coordenado pela professora Maria Medianeira Padoin. Nosso Município também realizou um programa nesta área durante o ano passado com os professores André Soares e Cesar de David UFSM.  Silveira Martins também tem  professora cursando  Mestrado em Educação Patrimonial na UFSM, através de processo seletivo realizado em 2019.  Outras ações que envolvem divulgação do Programa Geoparque Quarta Colônia também foram organizadas.