Educação - Terça-feira, 16 de Junho de 2020

CME E SME REALIZAM REUNIÃO VIRTUAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVEIRA MARTINS  SECRETARIA DE EDUCAÇÃO No dia 10 de junho, ás 9:30 horas reuniu-se o Conselho Municipal de Educação (CME) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) em Vídeo conferência. Na pauta estavam os encaminhamentos do Conselho Municipal de Educação em suas atribuições de Sistema de Ensino e seu funcionamento. Na reunião a Secretária Silvia Fioreze e a Presidente do CME Verli Petri apresentaram aos Conselheiros a Professora Claudia Moro Bianchin, que passa a atuar pelo Sistema de Ensino, conforme lei 1544/2020 e solicitação do CME ao Prefeito Municipal para um profissional efetivo da educação atuar junto ao Conselho Municipal de Educação. Foi uma reivindicação dos Conselheiros respaldada em consulta ao  jurídico municipal sobre as atribuições da função e possibilidades de vínculo profissional. A Professora Cláudia falou de sua trajetória profissional e acadêmica e sua gratidão pela oportunidade de atuar para qualificar ainda mais o trabalho do Conselho Municipal de Educação. Claudia também é professora junto a Escola Municipal, tendo sido aprovada em concurso e nomeada em 2019 Dentre as pautas a Secretária de Educação falou de sua satisfação  com as conquistas que a Educação de Silveira Martins tem alcançado desde que assumiu a Secretaria e que considera os Conselhos Municipais os grandes parceiros para alcança-las. O Sistema de Ensino tem aprovado resoluções que nortearão o retorno das aulas na busca de Minimizar os prejuízos a aprendizagem dos estudantes e amparar a comunidade escolar. O sistema tem grandes incumbências ainda para este ano como analise de documentos educacionais de educação infantil e ensino fundamental. A muito trabalho a ser feito e a parceria é fundamental para que na coletividade sigamos avançando na Educação.