Educação - Quinta-feira, 30 de Abril de 2020

ATUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA COVID-19

PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVEIRA MARTINS  SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Secretaria de Educação de Silveira Martins vem informar a comunidade Escolar que neste tempo de Suspensão das aulas devido a Pandemia do Coronavirus – COVID 19, tem atuado coletivamente com a Escola Municipal, com os Conselhos que fazem parte da Educação e com a Escola Estadual. Nesta atuação tem seguido a legislação pertinente e contado com o suporte permanente dos seguintes setores: Jurídico de nosso Município, TCE, UNDIME, UNCME, FAMURS, DPM, AMCENTRO, CNM, CNE, PNAE e Promotoria de Educação.   Temos certeza que todos estão acompanhando e vivenciando as questões relativas aos cuidados e prevenção de contágio a doença, mas enfatizamos a importância do Isolamento Social conforme Decretos pertinentes e também das medidas como uso de máscara e higienização que são amplamente divulgadas pelos setores da saúde. Os Conselhos Municipais da Educação: CAE:Conselho de Alimentação Escolar; CME-SME: Conselho Municipal de Educação - Sistema Municipal de Ensino) e FUNDEB: Fundo de Desenvolvimento Educação estão atuando juntamente com a Secretaria de Educação em consonância com as orientações recebidas com objetivo priorizar a vida e minimizar os prejuízos educacionais advindos da suspensão das aulas e também realizar as normatizações e resoluções conforme LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação e CNE- Conselho Nacional de Educação. Embora suspensas as aulas, a Educação não parou. As Escolas através de seus profissionais de Ensino estão realizando planejamentos e enviando atividades aos alunos desde o dia 19/3/2020. É fundamental que todos alunos mantenham o vínculo com os professores e o processo educacional, pedimos aos pais e demais responsáveis que atentem para isto. A Secretaria de Educação tem dado todo suporte a Escola e também ampliando ações em relação a Alimentação Escolar, dentro da legalidade com todos os Conselhos Municipais da Educação acompanhando.             Quanto ao retorno das aulas, ainda não temos uma data prevista pois seguimos no aguardo do Decreto do Governo do Estado com previsão para sair hoje.