Educação - Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

REFERENCIAL MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - 2º DIA D

Segunda-feira, 17/6/19, os profissionais da Educação, das Escolas Municipal e Estadual, estarão reunidos na realização do 2º dia "D" proposto pelo Governo do Estado para construir o referencial Municipal da Educação, seguindo a LDB e os Planos de Educação. Neste dia os alunos não terão aula. O 1° “Dia D”, 12/4/19, teve por objetivo mobilizar as Redes de Ensino para o estudo e a reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG).  Para o 2° Dia "D" os profissionais realizarão as atividades, conforme definido pelas equipes municipais. Estes momentos deverão oportunizar concepções apresentadas nos documentos e das competências gerais da BNCC, para revisitar os documentos da escola (PPP e Regimento) necessárias.   Hoje, 17/06/2019, os Professores da Rede Municipal e Estadual de Silveira Martins se reúnem na UFSM Silveira Martins para a realização do 2º DIA "D" construção do Referencial Municipal de Educação. O Documento norteador é construído com a percepção do Território Local. As professoras Débora Lenira, Mariângela Branco, Maria Carmem  Fávaro e Vanessa Oliveira participaram de capacitação promovida pela UNDIME e AM-CENTRO no último dia 11/06/2019 no Seninário São José em Santa Maria, e hoje com o apoio da Secretaria Municipal de Educação multiplicam os conhecimentos com os Professores.