Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Silveira Martins, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 Telefone (55) 99963-7268

Atendimento Atendimento: Manhã: 07:45h às 11:45h Tarde: 13h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Sext
13/02
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Sáb
14/02
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Domi
15/02
Chuva
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Segu
16/02
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
0.0

Geral - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOVO CADÚNICO VEM AI

Fique Atento aos Prazos de Atualização


NOVO CADÚNICO VEM AI

Apartir de março de 2025, entrará em operação o novo Cadastro Único (CadÚnico) com uma nova plataforma e informações mais atualizadas e qualificadas, que simplificam o cadastro das famílias, tanto para a população como para os operadores do sistema.

A  plataforma permitirá a interligação online de diferentes bases de dados do Governo Federal e a automatização de processos, agilizando a inserção de informações e a atualização dos dados das famílias.

A última atualização do Cadastro Único ocorreu em 2010. Com a modernização, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Dataprev, as informações serão buscadas e incluídas de forma automática e online, garantindo maior precisão e confiabilidade.

“A reforma trará facilidades, primeiramente, para o operador, que não precisará mais preencher todo o cadastro, já que boa parte das informações virá da base nacional”, informou a secretária de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único, Letícia Bartholo. “Além disso, simplificará a vida de quem vai se cadastrar. Estamos falando de pessoas pobres, vulneráveis, que não dispõem de tempo nem de recursos financeiros para se deslocar a instalações públicas a fim de prestar informações que o poder público já possui”.

A modernização impactará diretamente os mais de 40 programas sociais federais que utilizam os dados do Cadastro Único para selecionar seus beneficiários, como o Programa Bolsa Família (PBF), o Pé-de-Meia e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“A grande inovação desta iniciativa é benéfica para a população e para a segurança da informação, pois evitará muitas fraudes cibernéticas”, destaca Letícia Bartholo. “Além disso, recoloca o CadÚnico no patamar de tecnologia social reconhecida mundialmente, posição que ocupou durante muito tempo”. 

O NOVO CADASTRO ÚNICO VEM AÍ...
⚠ Fique atento aos prazos de atualização!
☎ Mais informações, entre em contato pelo fone: 
(55) 3224 - 4858
(55) 99939- 8963 (WhatsApp)

Fonte: Novo Cadastro Único, mais moderno e eficiente, entra em vigor em março de 2025 — Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

 

 

 

 

 

1022 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/02/2026

Portal atualizado em: 13/02/2026 13:35:52

Prefeitura Municipal de Silveira Martins - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.