Geral - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021

Violência contra Mulher é pauta em reunião realizada na Câmara de Vereadores

Violência contra Mulher é pauta em reunião realizada na Câmara de Vereadores Aconteceu ontem pela manhã (15), uma reunião promovida pela Câmara de Vereadores, através da Vereadora Bianca Ruviaro Tolfo com apoio da Secretaria da Assistência Social e Habitação com a temática Violência Contra a Mulher. A Vereadora Bianca participou de uma Audiência Pública com a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do RS, onde foi discutido o Mapa da Violência Contra a Mulher e as ações do Estado para o enfrentamento do problema. Na oportunidade foi enviado ao Município de Silveira Martins um material que consta de um folder educativo falando a respeito dos tipos de violência contra as mulheres e também uma cartilha Lei Maria da Penha. Para discutir o tema e distribuir o material recebido, foram convidados para a reunião Poder Executirvo, Poder Legislativo, Policia Civil, Brigada Militar, Grupo da Terceira Idade, Conselho Tutelar, CONDICA, CRAS e Direção das escolas do município. O evento contou com a presença da Deputada Estadual Franciane Bayer que explanou sobre a ideia da criação de Procuradorias da Mulher nos municípios de pequeno porte. O próximo passo é reunir a rede intersetorial para dialogar sobre o como o município pode se organizar para auxiliar as mulheres que possam vir a ser vítimas de violência. O material informativo está disponível nos orgãos e estabelecimentos públicos do município.