Geral - Quarta-feira, 07 de Julho de 2021

Assistência Social lança projeto "Empregabilidade"

Assistência Social lança projeto

Assistência Social lança projeto "Empregabilidade" A Secretaria da Assistência Social e Habitação, através do CRAS, lançou o projeto "Empregabilidade". A iniciativa tem como objetivo ser o elo de ligação entre as vagas de emprego das empresas de Silveira Martins e as pessoas que procuram se inserir no mercado de trabalho. Também é finalidade do projeto pesquisar junto aos empresários, quais habilidades os profissionais precisam ter para que se possa planejar cursos que venham de encontro às necessidades das empresas. Algumas ações já estão sendo implementadas. Está sendo enviado um questionário para as empresas a fim de mapear as necessidades de mão de obra e habilidades a serem melhoradas nos seus recursos humanos. Em paralelo estamos visitando as famílias do CADÚnico para a busca ativa daqueles que estão sem oportunidade de trabalho. Essas pessoas são acolhidas pela equipe técnica do CRAS para um diagnostico de perfil e confecção do currículo. Importante salientar que não atendemos apenas os usuários e sim todos aqueles que estão neste momento sem trabalho ou emprego. Para a secretária da pasta, Cátia Ferret o projeto tem potencial muito grande para minimizar a falta de mão de obra em alguns setores, principalmente na área de indústria e gastronomia, onde estamos verificando maior demanda. Gostaria de agradecer o empenho da nossa equipe técnica do CRAS que apresentou esse projeto e está executando de forma muito eficiente. "Ontem em uma das visitas aos nossos usuários, tivemos a notícia do primeiro emprego gerado pelo projeto. O sorriso desta pessoa estampava a esperança de uma condição de vida melhor. Isso foi muito gratificante e mostra que o projeto será um sucesso", acredita a secretária. Empresas que ainda não receberam ou responderam o questionário, por favor envie para o email assistenciasocial@silveiramartins.rs.gov.br, pelo whats 999398963 ou pessoalmente. As pessoas que necessitam de orientação e/ ou uma colocação no mercado de trabalho também podem entrar em contato coma Secretaria ou com o CRAS nos contatos acima.