Economia - Quinta-feira, 02 de Junho de 2022

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), através da Prefeitura Municipal

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), através da Prefeitura Municipal A Prefeitura Municipal de Silveira Martins, através da Secretaria de Finanças, informa a comunidade, e em especial aos empreendedores locais, que este módulo de serviços foi adquirido pelo Município e está em fase de implantação. Os primeiros passos foram a aquisição do módulo que estará disponível no site da Prefeitura Municipal através do link: http://nfse.silveiramartins.rs.gov.br/nfse.portal/ e a publicação do Decreto 024/2022 de 31/5/2022. Na sequência teremos a capacitação dos funcionários da Prefeitura Municipal para atuar com esta ferramenta e a publicação de um novo Decreto que estabelecerá prazos para e formas de adequação para os empreendedores locais. A nota fiscal Eletrônica (NFS-e) será emitida e armazenada eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura Municipal, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços. A versão digital da NFS-e, vem para facilitar a vida dos empresários, especialmente das micro e pequenas empresas. Os empreendedores poderão formalizar sua prestação de serviços em um processo 100% online, prático e econômico, sem precisar lidar com os antigos talões de notas. O Decreto 24/2022 Prevê: a NFS-e; Notas Fiscais Convencionais; e a escrituração de Dados.