Atividades para pessoas idosas são retomadas em Silveira Martins
Geral - Terça-feira, 17 de Março de 2026

A tarde do dia 10 marcou um novo começo para o grupo da terceira idade de Silveira Martins, com a retomada das atividades que dão início ao ciclo de 2026. O primeiro encontro contou com aula de atividades físicas e práticas corporais, orientadas pelo professor Giuliano, reunindo participantes em um momento de movimento, integração e cuidado com a saúde.
Mais do que promover exercícios, a iniciativa fortalece aspectos essenciais para o bem-estar da pessoa idosa.A prática regular de atividades físicas contribui para a melhoria da mobilidade, do equilíbrio e da autonomia, além de auxiliar na prevenção de doenças e no cuidado com a saúde mental. Ao mesmo tempo, os encontros semanais também criam espaços de convivência, combatendo o isolamento e incentivando vínculos sociais, fundamentais para uma vida mais ativa e feliz.
As atividades acontecem todas asterças-feiras, a partir das 14h, no espaço de convivência da Prefeitura Municipal de Silveira Martins, e são abertas gratuitamente ao público a partir dos 60 anos.A ação é proporcionada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Eventos, ampliando o acesso a políticas públicas voltadas ao envelhecimento saudável.
Com iniciativas como essa, a Administração Municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento humano e a qualidade de vida da população. Investir na pessoa idosa é valorizar histórias, promover dignidade e garantir que cada cidadão tenha oportunidades de viver com mais saúde, participação e bem-estar em todas as fases da vida.
